Ahhhhh a Indonésia,
Com certeza o melhor lugar que eu já fui em relação a custo beneficio, onda boa, massagens maravilhosas, ótimas compras, comida deliciosa e apimentada!

Tive a chance de morar lá durante 3 temporadas seguidas onde passei mais ou menos 6 meses em cada uma delas, morei a maior parte do tempo em Bali, onde a civilização é maior, os restaurantes são um verdadeiro festival gastronômico, os hotéis oferecem massagens e spas com direito a chá de gengibre e pepino nos olhos para relaxar !

Próximo a Bali conheci Desert Point, que fica na ilha de Lombok, e Scar Reef na ilha de Sumbawa junto com Lek Pic mais ao sul!!

Fui também para G-Land em Java!

Para o norte do País tive a oportunidade de passar 40 dias embarcada nas ilhas da Mentawai, onde peguei as melhores ondas da minha vida !

Um dos lugares que eu mais gostei e passei muito tempo por ser uma direita com um fundo não muito perigoso, e proporciona cada tubo que meu Deus do Céu !!

Mais ao Norte fui para Asu! Uma das esquerdas mais pesadas e power da Indo!!

As pessoas são muito receptivas, estão sempre com um sorriso estampado no rosto ! Prontos para perguntar:
-massagem ?
-massagem ?

Perguntar seu nome, da onde você é, eles são muito curiosos, mas muito simpáticos também !

Quem for pra lá lembrem de de levar botinhas, capacete, uma roupa de borracha ou duas, protetor solar e poucas roupas pois na maior parte do tempo vc vai ficar de Bikini e bermuda e para as mulheres, tem tantas lojas de roupas baratas e lindas que realmente não precisam levar muita coisa !

Não tem preço quando vocês estiverem sentados em Uluwatu vendo o sol tocar a água, depois de ter pego altos tubos, tomando uma Bintang bem gelada ! Só haverá um sentimento, o de gratidão, gratidão pela vida pela natureza e é assim que o povo de Bali se comporta, todos os dias eles preparam oferendas para os Deuses já que a religião deles é Indu, acendem incenso, colocam frutas, moedas em uma pequena cestinha, eles agradecendo e pedindo proteção e saúde para seus familiares D seu povo!!

É muito lindo ! Vale a pena conhecer quem não surfa vai amar e quem surfa então... Nem se fale !!!


Indonésia mora no meu coração, espero que Os Deuses me permitam voltar na terra deles !!




NIAS
Visual da varanda de Nias

Massagem

Pandawa


Dança Balinesa

Mentawai

Fazendo Amigos

Green Bush
RIFLES

KERAMAS


PADANG PADANG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cássio Dutra: Campeão no Jiu-Jitsu e na Vida

TRX