Michaela relata experência nas ondas de Jaws/HI







       É com grande alegria que o Surfashionblog se apresenta ao público do Surf Guru Brasil. Estaremos juntos, seja na forma de textos, fotos ou vídeos, apresentando os bastidores do Surf Contextualizaremos também sobre Surfwear, afinal não é somente a garota sarada do surf que é vaidosa e gosta de cuidados especiais, não é mesmo? Existe um mercado especializado que gera empregos para a própria comunidade, por exemplo o Design, não somente de roupas femininas, mas também equipamentos cada vez melhores graças aos avanços tecnológicos como o Design de Pranchas e Wetsuits por exemplo. Interessante não é?

       E com nossa parceria com a SurfGuruTV você agora pode conferir além da previsão completa do tempo, das ondas, dos ventos, como anda o comportamento da nossa micromacrosociedade, tudo isso regado ao bom humor desta quem vos escreve e apresenta vulgo Lorraine Lima.
Minha missão aqui não é mostrar minha performance e sim compartilhar ondas, momentos, pessoas, pensamentos, idéias, debates, risadas enfim uma comunicação entre o mar,  os que nele habitam, visitam ou são simpatizantes.

     E na largada venho falar sobre uma das grandes surfistas de Ondas Grandes do Brasil, que tive o prazer de passar parte da vida dividindo o line up em busca das maiores ondas, construímos uma bela amizade, além disso essa surfista admirável pelo preparo físico e coragem de impressionar qualquer marmanjo, nos relata a última aventura dela e algumas amigas no Hawaii: Michaela Fregonese, natural de Curitiba, que hoje foi indicada ao prêmio de maior onda do ano na Remada através do registro feito nas ondas de Puerto Escondido em agosto de 2017, sempre impressionou a todos com sua performance e seu preparo físico.

    Em entrevista exclusiva a Surfashion, Michaela conta que monitorou o swell que entrou em Jaws (Hawaii) no começo de janeiro. Segundo ela, as condições pareciam perfeitas, grande e sem vento. Embarcou no dia 11 de janeiro às 23:00 hrs, chegando em Oahu Hawaii no dia seguinte as 22:00 hrs.
Ainda cansada da viagem, despertou as 06:00 e foi conferir Waimea, mas não estava quebrando ainda. Enquanto tomava café no Foodland, recebeu uma mensagem e percebeu que todos ao redor haviam recebido o mesmo texto. Um alerta de míssil, estava a caminho do Hawaii! Pânico geral, fecharam as portas do mercado e perguntaram quem gostaria de se esconder,  o que tornou logo o inicio da viagem bem tensa! 
      Por volta das 12:00 o mar começou a acordar, as ondas começaram a aparecer e as pessoas a se dirigirem a Waimea com suas Guns, foi então que Michaela decidiu entrar juntamente com as também Big Riders Polly Ralda e Sílvia Nabuco.
     Polly Ralda   Foto:    Chad Christenson

      O mar estava um pouco bumpy (mexido) mas o vento começou a diminuir, e todas pegaram altas ondas, e incrivelmente não havia muito crowd !! Um ótimo warmup (esquenta) para ir para Jaws.
Michaela saiu do mar, arrumou as pranchas e embarcou para Maui, já com o corpo exausto pela adrenalina e ansiedade já que não dormia há dias. 

   Michaela Fregonese em Waimea        Foto:     Maria Fernanda



    Silvia Nabuco    Foto: Butch Yeomans


               Na noite em que chegou em Maui Michaela conta que dormiu menos de cinco horas, pilhada com a notícia que se espalhava sobre o maior Jaws dos últimos tempos, e ainda, que até Kai Lene estava com medo, ou colocando pilha negativa para que ela não tivesse coragem de ir.
            Ocorre que chegando no Cliff, Michaela, juntamente com Raquel Heckert passaram a observar o mar e logo entrou uma série gigante surfada de Tow-in. Micha observou o mar por mais alguns instantes e decidiu entrar. Desceu o Cliff sem imaginar o que estava por vir... perguntou ao  Marcello Trekinho  onde entrava e este apontou para o Ivan que estava esperando nas pedras em um lugar impossível de entrar com aquelas ondas bombando!
  
 
         Esperaram o melhor momento e as ondas não paravam, até que chegou um homem e disse pra entrar mais no canto direito ! E assim elas conseguiram... Para ela aquele momento já havia sido sinistro, comemoraram na entrada.

        
      E Então depois de 3 horas, a emoção e o cansaço oscilavam entre forte e fraco, e tinha hora que ela pensava que iria conseguir e outros pensava o que estava fazendo ali. Tentava dropar mas estava muito difícil ! Até que vi um homem dropar uma onda onde ela estava, e então veio uma onda que ela sabia que ia entrar. Nem olhou para o lado, só para frente concentrando para não cair. Depois viu que havia um surfista na mesma onda! 
    Michaela Fregonese     Foto: Butch Yeomans

       Sentiu-se confiante e chegou para dentro do crowd! Foi quando entrou a pior série que já  tomou na cabeça segundo suas próprias palavras! E graças a Deus o Pedro Scooby a resgatou. Nesta hora ela só pensava em sair do mar, já não tinha mais forças para nada! E Ainda teria que sair pelas pedras sem ajuda e cansada,  quase impossível!
      Um Jet-ski veio e ajudou e ela passou a fazer de Step-off! Mesmo assim acabou quebrando algumas quilhas nas pedras. E após todo este desgate, subiu o cliff segurando uma prancha 10'5.

  
@surfashioninsta by @lorrainelima
Curtiu? Deixe sua opinião!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cássio Dutra: Campeão no Jiu-Jitsu e na Vida

TRX