Nutrição - Bebida pré-treino natural

Olá pessoal!

Meu tema da semana é saúde e resolvi ensinar para vocês uma receita de uma bebida poderosa, usada como pré-treino por muitas pessoas atualmente. Seus ingredientes contém muitas vitaminas, sais minerais, anti-oxidantes além de outros nutrientes como por exemplo a Maca Peruana, um incrível super tubérculo oriundo da Cordilheira dos Andes.


 Semelhante a um rabanete em tamanho,  a maca peruana tem propriedades incríveis como a prevenção de doenças, emagrecimento de maneira saudável até melhora na potência e apetite sexual.
O seu nome cientifico é Lepidium Meyenii, podendo ser chamada de Ginseng Peruano ou ainda Maca Andina é um verdadeiro segredo antigo dos povos que habitam os Andes.
A Maca cresce nas altas altitudes dos Andes, onde o ar é rarefeito e escasso possibilitando apenas a algumas plantas crescem por ter um solo pobre, duro e arenoso. Os pastores andinos ingeriam a raiz da Maca (que parece um gengibre) e alimentavam os seus animais com elas.
Aos poucos foram percebendo que tantos eles quanto os seus rebanhos estavam mais saudáveis, disposto para as longas e cansativas caminhadas, e o mais impressionante: notaram um aumento na fertilidade dos animais.
Muitas plantas que melhoram a fertilidade acabam ganhando a reputação e fama de estimulantes sexuais e a Maca é a mais nova queridinha na promessa de melhora da vida e saúde sexual. Até alguns anos atrás, a Maca estava restrita a América do Sul, mais especifico aos povos Andinos que viviam isolados em pequenos vilarejos com pouca intervenção e contato com o resto do mundo.
Depois que a Maca ganhou a atenção da mídia Norte Americana a sua reputação se tornou famosa, atraindo uma legião de usuários e curiosos pelos incríveis benefícios que a Maca oferece.
Para confirmar os efeitos benefícios da Maca, pesquisadores peruanos deram a homens adultos uma dose de 3g de maca ao dia ou um placebo. Após oito semanas de pesquisa, foi percebido que a maca não tem efeito direto no hormônio sexual masculino mas “melhorou o desejo sexual” de maneira geral, o que contribui para a saúde sexual.
O estudo também demonstrou um aumento considerável na quantidade de sêmen, na contagem de espermas e em sua mobilidade, tendo efeito direto na fertilidade. Também se notou redução nos níveis de stress, cansaço físico e mental e ansiedade.
Pesquisadores Italianos fizeram uma pesquisa similar, com uma dose de 240mg de Maca ao dia ou um Placebo para 50 homens que se queixavam de disfunção erétil. Apor 12 semanas de estudo, ambos os grupos (os que consumiram a Maca e o Placebo) reportaram uma melhora na disfunção erétil, sendo mais significativa no grupo que consumiu a Maca de fato.
Nosso próximo ingrediente é o gengibre, anti-inflamatório e analgésico natural, sendo recomendado no tratamento natural de doenças inflamatórias e/ou dolorosas como a artrite, artrose, fibromialgia ou a fadiga crônica.


Tem também propriedade digestiva: ajuda a tratar más digestões, gases, gastrite, úlceras gástricas, diarreia, etc. Funciona também como protetor estomacal ante o consumo de álcool e medicamentos.
É usado também nas afecções de garganta: ajuda a tratar infecções e inflamações de garganta, é muito útil em casos de rouquidão e para cantores profissionais.
Assim como ajuda a eliminar náuseas e vômitos: especialmente recomendado nos primeiros meses de gravidez, pois não causa efeitos secundários nem ao feto nem a mãe. Também é um suplemento ideal durante a quimioterapia no tratamento de câncer.
Além disso o gengibre ajuda prevenir os enjoos em viagens como também
possui um alto potencial calorífico, tanto se usado externamente quanto internamente. Recomendamos especialmente para as pessoas que sentem muito frio e para épocas de frio. Em épocas de calor, lembre-se que o consumo pode aumentar a transpiração. Ainda: acelera o metabolism. Esta propriedade calorífica também promove a aceleração do metabolismo, muito útil para quem quer emagrecer.
O rol de benefícios do gengibre é exaustivo: ele ainda aumenta a libido, é um afrodisíaco natural como também previne as doenças cardiovasculares e favorece a circulação: no entanto, se você está tomando medicação pode interferir em sua ação, por isso, procure um médico antes de consumir.
Partindo para o próximo ingrediente a beterraba que combate a anemia, A ingestão de ferro ajuda a aumentar o nível de hemoglobina do sangue. Ou seja, a Beterraba ajuda dessa forma na prevenção de tonturas, fadiga,  na luta contra anemia. Ela também fornece uma boa circulação de oxigênio no corpo que ajuda contra a inquietação e insônia.



A Beterraba é também rica em anti-oxidantes. Elas ajudam a pele a partir de processos de oxidação dos radicais livres. Assim como é um desintoxicante natural, que purifica o sangue e faz a pele brilhar. Além disso, O suco de Beterraba tem sido significativamente benéfico contra furúnculos e espinhas. O consumo de suco de Beterraba também reduz a inflamação da pele e funciona como uma substância anti-envelhecimento. A Beterraba é uma fonte de licopeno, que é um potente anti-oxidante. O Licopeno ajuda a manter a elasticidade da pele e protege a pele das radiações solares.
Os carotenóides e os flavonóides presentes na Beterraba são poderosos antioxidantes que ajudam na redução de colesterol mau (LDL) nas artérias. Elas ajudam na prevenção da formação de placas nas artérias. Além disso, A Beterraba é uma excelente fonte de fibras que ajudam na redução do colesterol e os níveis de triglicéridos no corpo. Além de aumenta o bom colesterol (HDL).
A Beterraba melhorar o fluxo de sangue no corpo e interrompem o processo de perda de memória e demência. Ela contém apenas 40 calorias, é livre de gordura o que o torna muito útil na perda de peso. Além disso, A Beterraba contém grande quantidade de nutrientes e minerais que rejuvenescer o corpo. Ela ajuda a aumentar a resistência e durabilidade do corpo. Beterraba também reduz a velocidade à qual os músculos utiliza energia (trifosfato de adenosina).
 os carotenóides da Beterraba são benéficos para o crescimento efetivo do cabelo. Isso ajuda a manter a textura brilhante e melhora a qualidade e espessura do cabelo.
Nosso último ingrediente! O chá de hibisco emagrece porque é muito rico em várias substâncias benéficas, como ácidos orgânicos, flavonoides e antioxidantes. Essas substâncias agem no organismo combatendo problemas como a retenção de líquidos e o acúmulo de gorduras em regiões como a barriga e os quadris.



O chá de hibisco emagrece, combate o colesterol ruim e a pressão alta. Mas além desses benefícios, ele é capaz de proporcionar muitos outros.
O cálice da flor que é utilizada para preparar o chá é muito rico em vitaminas B1 e B2. A vitamina B2 é muito importante para manter a saúde dos ossos, dos cabelos e da pele. Além disso, as vitaminas do complexo B têm um importante papel no metabolismo do oxigênio e da glicose, e ajudam o corpo a captar melhor a energia nas células.
O chá também é bastante rico em ferro. Esse nutriente é essencial para evitar problemas como a anemia. A bebida também possui boas doses de vitamina A, substância muito importante para a saúde da visão, do sistema imunológico, dos ossos e da pele. A vitamina C também está presente no chá de hibisco, o que torna essa bebida bastante útil para prevenir o envelhecimento precoce e doenças cardiovasculares.
E não é só isso!
Boa parte das substâncias presentes no chá tem ação antioxidante, e possuem efeito vasodilatador e cardioprotetor, e contribuem fortemente contra o acúmulo de gordura no corpo.
A união desses ingredientes se transforma numa bebida refrescante que tráz incontáveis vantagens para quem quer cuidar da saúde através de uma alimentação saudável.
Espero que provem e aprovem a bebida!
Aguardo comentários e sugestões J


Suco Gummy receita em 7 minutos




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cássio Dutra: Campeão no Jiu-Jitsu e na Vida

TRX