A tendencia nas festas, noiva ou gala, atraves de Silvia Fragonese



                  A tendência nas festas, noiva ou gala,
                    através de Silvia Fragonese






                                                                                                                                         
Silvia Fregonese













 Bate papo com Silvia Fregonese; 



Como surgiu a ideia de abrir uma loja com os vestidos da Pronovias?


Morei na Europa por 10 anos, trabalhei em Grandes marcas como Armani, Ermegenildo Zegna e posteriormente trabalhei um ano na Pronovias como representante no Brasil, estão surgiu a ideia de abrir uma loja de noivas multimarcas.


Faz quanto tempo que você tem sua loja?

6  anos



A atual crise no país esta atingindo o mercado de Noivas e Festas?

Com a alta do dólar esta mais difícil de viajar, o que traz bastante clientes para minha loja, já que meus vestidos são importados.


Quais são as tendências para 2017?

 Vestidos com muita renda e os modelos sereia continuam em alta. Os modelos com costas abertas também fazem parte das tendências




Aonde fica a Loja?

Na Avenida Nossa Senhora da Luz 1414, Bairro Hugulange!


Voce pensa em abrir novas lojas?


Já pensei, mas este momento que estamos vivendo no Brasil não é o ideal para novos projetos.



 Tendências para 2017;




Um pouco da história da pronovias;

Pronovias tem sua origem em El Suizo ", uma empresa especializada em rendas, bordados e tecidos de seda, fundada em 1922 por Alberto Palatchi Bienveniste, que se mudou para Barcelona vindo da Turquia. A pequena loja chamada 'El Suizo "mais tarde tornou-se um ateliê, San Patrick.

Em 1964, a empresa iniciou uma nova etapa. Começa abrindo lojas em Barcelona e no resto da Espanha e liberada para o prêt-à-porter vestido noivas. Em 1969, Alberto Palatchi Ribera, nascido em Barcelona em 1949, filho do fundador da empresa, foi nomeado CEO e a empresa vai tomar um novo rumo. Junto com sua esposa, Susana Gallardo, com quem teve três filhos: Gabriela, Alberto e Marta,  unidades e moderniza a empresa para torná-lo uma das principais empresas de moda do mundo. Alberto Palatchi disso, armador e empreendedor de sucesso, tornou-se o inventor de  SICAV , empresário de êxito  com dois fundos de investimento muito rentáveis .



Dados marcantes;

    1964: Primeira coleção de vestidos de noiva prêt-a-porter . Nasce a firma St. Patrick .
   
 1968: Primeiras lojas Pronovias. a primeira marca de moda é feita na loja Paseo de Gracia de Barcelona
    
1970: modelos sóbrios feitos em alpaca e colarinhos e mangas aparadas com guipure em fio colorido ouro. saias em gomos, com estampas e tons pastel aparecer.
    
1980: Década de internacionalização da marca. lojas abertas na Alemanha, França, Reino Unido e Itália e começa a ter presença na América Latina.

1990: Pronovias Costura um conceito de loja nova onde o pret a porter com o artesanato mais pura é misturado aparece na Via Augusta / Diagonal Barcelona.
    
2004: Primeira licenciados coleções de estilistas Hannibal Laguna, Lidia Delgado e Miguel Palacio.
    
2006: Colecções Emanuel Ungaro, Badgley Mischka, Lorenzo Caprile, Valentino e Elie Saab.
  
  2008 Pronovias abre em New York em um espetacular edifício de 6 andares localizado entre a 5th Avenue e Madison.
   

2013: Morte de Diretor de Criação Manuel Mota. Deixar o grupo, depois de 7,5 anos, o seu director-geral Juan Jesus Domingo, que guia como Diretor Adjunto e saída Grupo Mémora Castresana Borja (passando Desigual) ocorre. Ele também deixa a empresa Manuel Cano (passagem como CEO Rosa Clara). Em abril, o compromisso Pronovias Manuel Ehrensperger (de Swarovski) como CEO. A empresa também se juntou Nikhil Nathwani como diretor global de varejo e Anaïs Durand, gerente geral de marketing, tanto do Swarovski.6
    2014: É nomeado Sala Andrés Tejero novo CEO, substituindo Manuel Eshensperger, nomeado em 2.013,7

A empresa hoje

A empresa  tem atualmente 200 lojas (93 próprias e 107 franquias), tem uma presença em 103 países. Em 2011, a cadeia abriu lojas na Cidade do México, Santiago do Chile, Rio de Janeiro, São Paulo, Tóquio e Seul, bem como no Qatar, Turquia, Arábia Saudita e Jordânia. Em 2012, planeja abrir mais 30 lojas, localizadas na Venezuela, Equador, Rússia, Roménia e Istambul, entre outras países.8 na Europa, Pronovias tem crescido através de lojas próprias e usa a fórmula da franquia para os países com diferentes culturas empresariais . 72% do volume de negócios vem de fora. O suicídio de diretor criativo e mão direita de Alberto Palatchi, Manuel Mota, em 2013, abriu uma ferida na difícil tarefa de cura.
marcas

As Marcas que envolvem a Pronovia são;

-Pronovia
-St Patrick
-Its My Party
-Les Acessories
- Elie Saab
-La sposa
-Atelier Diagonal
-White One


Confiram algumas fotos de vestidos de Noivas;





BASMA








TONA






ODERICA







ORLAN


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cássio Dutra: Campeão no Jiu-Jitsu e na Vida

TRX